Ginecologia Natural

CURSO ONLINE
últimas vagas!

DESPERTE A MULHER CÍCLICA EM VOCÊ

E APRENDA UMA NOVA FORMA DE CUIDAR DE SI MESMA

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

 

São 6 módulos completos para você florescer na Ginecologia Natural

MÓDULO 1  -  INICIAÇÃO NA GINECOLOGIA NATURAL

 

Vamos conversar sobre o que é a Ginecologia Natural e Autônoma, como ela se desenvolveu e segue se desenvolvendo, e como nós, mulheres, podemos nos empoderar e despertar nossa autonomia no autocuidado a partir dela. Transitaremos pela história das ciências da saúde, e compreenderemos juntas como a Ginecologia Natural renasce a partir de uma descolonização e desmedicalicalização do corpo feminino, resgatando saberes e fazeres ancestrais sobre a autogestão da saúde da mulher.

MÓDULO 2 - O CORPO E A CICLICIDADE FEMININA

Aqui veremos que só é possível compreender e usufruir dos poderes e prazeres da Ginecologia Natural a partir do autoconhecimento e contato com o próprio corpo e a própria ciclicidade. Neste módulo, então, vamos falar de nossos corpos, nossas anatomias e fisiologias. Vamos conversar sobre a multiplicidade de formas, entrar em contato com os corpos que nos abrigam, aprender a nomear e renomear cada parte desse inteiro que é a anatomia feminina, reconhecer a natureza cíclica da mulher, entender melhor o ciclo menstrual, o ciclo gravídico-puerperal e a plenipausa. Vamos falar de seios, vulvas, vaginas, úteros, de cheiros, formatos, cores, de sangue, hormônios, emoções, e de como o corpo orquestra e dança sua natureza cíclica.

MÓDULO 3 - CONTATOS PRIMORDIAIS

É hora de acessar ferramentas importantes para a auto-observação e autocuidado. Assim, neste módulo vamos conversar sobre e aprender a fazer autoexames ginecológicos, o exercício da autorressonância íntima e a prática da percepção da fertilidade. Com estas três ferramentas da Ginecologia Natural, teremos a oportunidade de não somente ter contato com o corpo, como também de observar a nossa saúde ginecoemocional com autonomia, prevenir intervenções invasivas e tratar de possíveis desequilíbrios de forma mais amorosa e efetiva. Além disso, aprendendo corretamente a percepção da fertilidade, será possível entender a própria ciclicidade e suas nuances, e também fazer uma contracepção efetiva e não-medicamentosa.

MÓDULO 4 - A MULHER CÍCLICA É DA LUA E DA TERRA

Resgatando saberes ancestrais de diversas culturas, inclusive de indígenas brasileiras, e unindo às compreensões e estudos mais recentes em diversas áreas do conhecimento, neste módulo vamos estudar os arquétipos femininos primordiais, através dos quais a ciclicidade feminina se expressa e a partir de onde podemos reconhecer nossos poderes e a potência de nosso corpo e psique. Vamos compreender como os movimentos e ciclos da Lua e da Terra influenciam os ciclos femininos, além das nossas similitudes com a Natureza. Faremos também uma iniciação à prática da Mandala Lunar e do diário da lua vermelha, em associação aos saberes sobre a percepção da fertilidade. Falaremos sobre os tabus do sangue, da visceralidade e beleza do sangrar e de como transformar a relação que temos com nosso próprio corpo a partir da ressignificação do sangue menstrual, com o rito de Plantar a Lua e de práticas sustentáveis, como o uso de absorventes de pano, coletores e calcinhas menstruais.

MÓDULO 5 - DESEQUILÍBRIOS GINECOEMOCIONAIS​ E SUAS COMPREENSÕES

 

No penúltimo módulo, vamos compreender profundamente como e por que acontecem os desequilíbrios ginecoemocionais mais comuns, como a TPM, as cólicas menstruais, a candidíase vulvovaginal, vaginose bacteriana, infecção urinária, síndrome do ovário policístico, endometriose, miomas e questões relacionadas. Compreendendo esses desequilíbrios muito além dos sintomas, transitaremos não somente pelas causas físicas e fisiológicas, mas entenderemos as profundezas dessas questões, em suas causas e desdobramentos emocionais, psicossomáticos e somatopsíquicos. Vamos olhar mais de perto para tais questões e, somente então, teremos subsídios para preveni-las e tratá-las de forma efetiva e mais amorosa.

MÓDULO 6 - MEDICINAS, PRÁTICAS E TRATAMENTOS DA GINECOLOGIA NATURAL

Por fim, é hora de ter acesso às mais poderosas medicinas, práticas e tratamentos usados na Ginecologia Natural. São vários exercícios, meditações e visualizações incríveis que vão potencializar seu autocuidado, e terá conhecimento de diversos alimentos recomendados para a saúde feminina e como você pode consumi-los no dia-a-dia e em tratamentos específicos. Também conversaremos sobre probióticos amigos das mulheres e suas formas de uso, além de adentrarmos no fantástico universo das argilas medicinais e seus usos no equilíbrio do corpo. Apresentaremos a você as noções fundamentais da Fitoterapia e Herbalismo para os ciclos femininos, onde estudaremos as ervas medicinais e você vai aprender a fazer infusões, garrafadas, tinturas, banhos de assento, escalda-pés, óvulos vaginais, pindas chinesas, ventre de ervas, cinturão lunar de proteção e vaporizações do útero, e entenderá como usar cada uma dessas medicinas das questões ginecoemocionais. Ao final, você será apresentada aos fundamentos da Aromaterapia para os ciclos femininos, conhecerá diversos óleos essenciais e óleos vegetais para o equilíbrio ginecológico e aprenderá a usá-los corretamente.

TUDO ISSO COM UMA ESTRUTURA COMPLETA

 

Ao se inscrever, você recebe muito mais do que um curso...

100% ONLINE

São mais de 30 videoaulas e 6 módulos super completos, liberados a cada lua nova, e que podem ser acessados por mulheres de qualquer país, em qualquer horário do dia.

PLATAFORMA EXCLUSIVA

Ao se inscrever, você vai receber o acesso à nossa plataforma digital exclusiva, onde vai encontrar todo o conteúdo do curso para acessar sempre que quiser, na hora que desejar.

TENDA DA LUA

 

Você também vai participar do nosso grupo VIP secreto, a Tenda da Lua, onde nos aproximaremos mais, você poderá compartilhar experiências com as outras mulheres e tirar as suas dúvidas.

WEBINÁRIOS EXTRAS

Teremos vários webinários (aulas ao vivo) complementares ao longo do curso, a cada lua cheia, para tirar as principais dúvidas e você se aprofundar ainda mais nas temáticas do curso.

CERTIFICADO DE 80H

Ao finalizar todos os 6 módulos principais, você receberá o seu certificado, em formato digital, com carga-horária de 80h e a descrição de todo o conteúdo aprendido.

ACESSO POR 1 ANO

Todo o conteúdo do curso (videoaulas, livros digitais, webinários, materiais extras etc.) poderá ser acessado por você quantas vezes quiser por até 1 ano inteirinho!

TEM MAIS? TEM, SIM, SENHORA!

PRESENTES​ ESPECIAIS

  • Livro digital “Manual de Ginecologia Natural”

  • Livro digital “Cuidados Naturais na Gestação e Puerpério”

  • Mandala Lunar personalizada para imprimir

  • Gráficos de percepção da fertilidade para imprimir

  • Aula online exclusiva “Medicina Chinesa, Fitoterapia e Saúde da Mulher”, com a acupunturista maravilhosa Amanda Cruz

 

POR APENAS​ 12x

R$ 49,70

ou R$ 497,00 à vista

QUEM VAI TE ACOMPANHAR NESSA JORNADA

Jéssica Portes e Raissa Mendes, fundadoras da Mulher Cíclica.

Jéssica Portes é terapeuta de Ginecologia Natural, doula, educadora perinatal e terapeuta floral (Florais da Lua). Dedica seus dias ao estudo da magia da ciclicidade da mulher e das ervas medicinais para os ciclos femininos.

 

Raissa Mendes é aromaterapeuta especializada no cuidado com os ciclos femininos, doula, psicóloga perinatal, psicoterapeuta de mulheres e alquimista natural. Há 5 anos facilita cursos, formações, vivências e jornadas terapêuticas envolvendo Aromaterapia, cuidados femininos e práticas naturais de autocuidado.

FAQ - Perguntas frequentes

Por que devo me inscrever?


A Ginecologia Natural é uma prática que nos conecta ao nosso próprio corpo, nossas emoções, nossa história, nossa ancestralidade, àquela que verdadeiramente somos. Aprendendo a usá-la corretamente, você tem acesso a uma forma de autocuidado que revoluciona os cuidados com os ciclos femininos.




Como e quando terei acesso aos materiais do curso?


Os materiais serão disponibilizados na nossa plataforma exclusiva no Nutror, vinculado à Eduzz, onde você já vai encontrar as primeiras orientações e o cronograma de liberação dos módulos e dos demais materiais do curso. O primeiro módulo de videoaulas estará disponível a partir do dia 26 de novembro de 2019, e os demais serão liberados um a cada lua nova. Após a confirmação de pagamento da inscrição, em até 48h úteis você receberá em seu e-mail o acesso à plataforma, enviado pela Eduzz. Através do link recebido por e-mail, você precisará cadastrar uma senha individual na plataforma e, então, poderá acessar. Lembre-se que as confirmações de pagamentos feitos via cartão de crédito costumam acontecer em poucas horas após a transação, já os pagamentos feitos por boleto bancário podem levar até 72 horas úteis para serem processados pelo banco e só então são confirmados. Além disso, no dia 26 de novembro você receberá um e-mail nosso com as orientações de acesso ao grupo VIP Tenda da Lua e outras informações importantes para aproveitar o que de melhor o curso tem.




Moro fora do Brasil. Posso participar?


Com certeza! O curso é 100% online, podendo ser acessado de qualquer parte do mundo.




Quais são as formas de pagamento?


Poderá pagar o curso por boleto bancário (somente à vista), PayPal ou cartão de crédito (em até 12 parcelas). Se desejar, também poderá realizar o pagamento por 2 cartões de crédito diferentes.




Para quem é o curso?


Para TODA MULHER que queira conhecer o próprio corpo e aprender a cuidar de si mesma e de outras mulheres de forma efeitva e amorosa com a ajuda da Natureza. São muito bem-vindas mulheres de qualquer idade, etnia, religião, localidade...




É um curso de formação em Ginecologia Natural?


Não. Este é um curso livre, para você aprender aplicar a Ginecologia Natural em si mesma e ter a oportunidade de, se desejar, passar adiante tudo o que aprendeu e vivenciou, mas não te capacita a atender como terapeuta de Ginecologia Natural, tampouco como Ginecologista que siga tal abordagem.

Em 2020 teremos a nossa primeira turma online de Formação em Ginecologia Natural para Terapeutas. No momento as inscrições não estão disponíveis, mas você já pode deixar seu email para entrar na lista de espera. É só clicar aqui.





Logomarca (2).png