Ginecologia natural e terapias integrativas para mulheres

com a terapeuta Jéssica Portes

presencial (Brasília-DF e região) e online

:: Como funciona

A Ginecologia Natural é uma prática terapêutica cuja proposta é estabelecer um olhar mais amplo e integrado sobre a saúde feminina e promover a reconexão da mulher com o próprio corpo, a partir do resgate de saberes ancestrais sobre os ciclos femininos e com a ajuda de diversas práticas naturais de cuidado. Não é uma especialidade da Medicina Convencional.

 

Os atendimentos em Ginecologia Natural são realizados pela perspectiva do cuidado integral da mulher e das práticas integrativas e complementares de saúde, e priorizam a individualidade de cada uma, a auto-observação, o autoconhecimento e o autocuidado por meio de diversas ferramentas naturais, como o uso de florais (sistema Florais da Lua), reiki, ervas medicinais, alimentação saudável e práticas que reconectem a mulher consigo mesma.

Os atendimentos de Ginecologia Natural da Mulher Cíclica são oferecidos de duas formas diferentes, e tem como principal objetivo oferecer alternativas de tratamento natural para mulheres com desequilíbrios ginecológicos como: miomas, endometriose, candidíase, síndrome dos ovários policísticos, irregularidades no ciclo menstrual, tensão pré menstrual, adenomiose, infecção urinárias, etc. Entenda melhor como funcionam cada uma delas nos textos abaixo e escolha qual melhor se encaixa com o seu momento:

Sessão Avulsa

Ideal para as mulheres que desejam ter orientações claras e confiáveis sobre como tratar desequilíbrios ginecológicos previamente diagnosticados de forma natural, mas não podem se comprometer com um acompanhamento completo.

 

A sessão avulsa tem duração média de 1 hora, e nela, a consulente terá oportunidade de ter acesso a um esquema de tratamento completo e específico para seu caso. O tratamento será elaborado pela terapeuta e encaminhado em PDF em até 24 horas após o término da sessão. As medicinas utilizadas serão escolhidas de acordo com o caso em específico, alguns exemplos são: garrafadas, chás, tinturas, óleos essenciais, banhos de assento, vaporizações uterinas, óleos vegetais, probióticos, óvulos vaginais naturais, etc.

 

Toda a descrição detalhada do preparo de cada medicina será enviado no PDF, e o tratamento, normalmente, tem uma duração de 3 meses. Durante esse período a terapeuta fica disponível via whatsapp para possíveis dúvidas que surgirem ao longo do tempo.

Acompanhamento

completo

Ideal para as mulheres que desejam aprofundar seu tratamento, agregando ferramentas que irão possibilitar, além do tratamento físico feito com medicinas naturais, o cuidado dos campos emocional e energético.

O acompanhamento completo agrega ao menos 4 sessões com a média de 1 hora cada, onde na primeira, o esquema de tratamento natural exclusivo será elaborado, e nas 3 últimas serão trabalhados os aspectos emocionais e energéticos que se relacionam com o adoecimento, através de ferramentas holísticas como: 
 

  • Florais da Lua;

  • Meditações Guiadas; 

  • Reiki;

  • Oráculo das Ervas;

  • Exercícios de arte terapia e escrita ativa.
     

As ferramentas agregadas em cada sessão serão definidas em conjunto e de acordo com a necessidade da consulente, sendo que algumas delas poderão fazer parte do esquema de tratamento, sendo utilizadas diariamente, como é o caso dos florais e meditações guiadas.

Foto: Joanna Hoffmann, Flor&Ser Fotografia.

Mulher Cíclica © 2020